6 Eventos e Feiras Que Todo Profissional de Varejo de Moda Deve Conhecer

6 Eventos e Feiras Que Todo Profissional de Varejo de Moda Deve Conhecer

Blog JotaPe

A especificidade das feiras e eventos do varejo de moda representa oportunidades de negócio e crescimento da empresa. A exigência do mercado de moda – no qual se insere também o setor de calçados – cobra algumas adaptações do empreendedor, como a uma nova realidade comercial. Separamos 6 eventos/feiras que todo profissional de varejo de moda deve conhecer. Confira!

1. FENIN fashion

A FENIN fashion é uma das maiores e melhores feiras de moda e negócios da América Latina. Ela é realizada anualmente por lojistas do setor e profissionais do varejo de moda (vestuário). Mais de 600 expositores e mais de 1000 marcas confirmam presença no evento.

2. GOTEX SHOW

Conhecida também como “Feira Internacional de Produtos Têxteis”, a GOTEX SHOW atua como uma global sourcing (terceirização estratégica) que dá a possibilidade de encontrar produtos diferenciados. O intuito da feira é fortalecer o intercâmbio entre empresas de pequeno porte e médio porte, profissionais têxteis de diversos países para promover a troca de experiências, tecnologia e informação. As últimas edições ocorreram em São Paulo e reuniu mais de 340 expositores.

3. Francal

A Francal é a maior feira de comércio do Brasil. Ela á a Feira Internacional de Calçados, Acessórios de Moda, Máquinas e Componentes. É um importante evento para artigos de calçado e para o mercado de acessórios de moda no Brasil.

Acontece sempre em São Paulo (SP) e garante presenças marcantes de fabricantes nacionais, grifes renomada e empresas de diversos portes. A última edição teve a presença de mais de 40 mil visitantes profissionais.

4. Zero Grau

A Zero Grau é uma feira focada em lançamentos, moda e tecnologia que antecipam as novidades das coleções outono/inverno. O evento também reúne lojistas brasileiros e personalidades do mundo inteiro para assistir aos lançamentos da temporada. Ela acontece em Gramado (RS) e também oferece a participação de processos e discussões setoriais.

5. Couro Moda

Uma das mais importantes feira de calçados e artefatos de couro da América Latina, a Couro Moda reúne lojistas e demais profissionais da área na Expo Center Norte (SP) para ter a oportunidade de encontrar milhares de lojistas de todo Brasil, além de oportunidades de negócios, troca de experiências e informações de mercado para traçar suas estratégias de negócios. A feira está em sua 44ª edição.

6. Feira da Loucura por Sapatos

Em sua 5ª edição, a feira é uma oportunidade para expositores demonstrarem sapatos de qualidade para atraírem os clientes. Ocorre no pavilhão da Fenac de Novo Hamburgo. Para garantir mais atrações, a Feira da Loucura por Sapatos acontece juntamente com o Festival de Cervejas Artesanais, no primeiro andar da Fenac.  A edição do ano de 2010 recebeu mais de 112 mil pessoas.

As feiras e eventos ampliam oportunidades de negócios entre lojistas e expositores. Por isso é importante que varejistas de moda conheçam cada uma delas!