Descubra se Você está Oferecendo os Produtos Certos para o Seu Cliente

Descubra se Você está Oferecendo os Produtos Certos para o Seu Cliente

Blog JotaPe

Os clientes aparecem com frequência, entram na loja, fazem algumas perguntas, mas saem sem realizar nenhuma compra? Esta pode ser uma atitude comum na área de vendas e quando ela se torna repetitiva, é preciso entender que talvez o produto que está sendo ofertado não desperta o interesse genuíno de seu consumidor.

Para te ajudar, te auxiliaremos a descobrir se o produto que você disponibiliza é o certo para seu cliente, melhorando assim seu posicionamento de vendas.

Público-alvo e hábitos de consumo

O primeiro passo para perceber que os produtos ofertados estão de acordo com seu cliente está em entender bem para quem você vende e quais os hábitos de consumo dessas pessoas. Isso porque ofertar produtos mais requintados e com maior valor agregado para quem está em busca do melhor custo x benefício nem sempre é eficiente, por exemplo.

Entenda bem o perfil do consumidor, suas necessidades, seu ticket médio e o que ele procura na hora de realizar uma compra.

Faça perguntas assertivas

Muitas vezes a única maneira de descobrir se você está no caminho certo é questionando seus potenciais compradores, aqueles que entram na loja e nem sempre tomam a decisão de fechar negócio.

Analise bem quem está aberto a esse questionamento e tente entender o motivo que o fez desistir da aquisição do produto. Isso te ajudará a melhorar a venda e identificar os motivos de determinados produtos não terem a saída prevista.

Fique atento a sua vitrine

Muitos vendedores acreditam que uma vitrine plural ajudará a comercializar mais. No entanto, é preciso entender que o excesso de produtos pode ser uma poluição visual desnecessária ao estabelecimento, além de não ajudar a chamar a atenção necessário de seu público-alvo.

O posicionamento de cada item também é essencial para uma boa venda, o que nos permite entender que quanto mais organizada ela estiver, maiores as chances de aumentar as vendas.

Conheça as tendências do mercado

Muitas vezes um produto tem tudo para dar certo, mas de forma inesperada ele começa a ficar mais no estoque do que você gostaria. Isso pode acontecer por conta de uma forte tendência que modificou a busca dos consumidores.

O ideal é que você conheça bem sua área de atuação. Dessa maneira descobrirá se o que oferta está de acordo com as novidades do setor e necessidades de quem está em busca de um novo calçado.

Com mais de 50 anos de história, a JotaPe preza pela qualidade de seus produtos e pela satisfação de seus consumidores, aliando tecnologia e moda em seus calçados confeccionados à mão.