Entenda as Tendências de Moda Masculina para 2018

Entenda as Tendências de Moda Masculina para 2018

Blog JotaPe

Todos os anos os desfiles de moda que acontecem em várias partes do mundo apresentam as coleções e tendências para as próximas estações. Após ver o que cada estilista pensou, conseguimos perceber as semelhanças entre uma marca e outra e saber quais peças vão estar em alta no próximo ano.

Veja abaixo quais serão as tendências de moda masculina para 2018 e aprenda a melhor forma de usar cada peça.

 

Casacos e jaquetas longas

 

Tanto em modelagens mais casuais quanto em alfaiataria, os casacos e jaquetas da moda masculina terão comprimentos mais longos. Estilosos, eles ficarão ótimos quando a ideia for deixar o look mais descolado. As versões mais sociais poderão ser usadas com camisa social, calça de alfaiataria e sapatos pretos.

 

Peças coloridas e estampadas

 

As peças masculinas vão ganhar estampas modernas, como o xadrez e o camuflado, principalmente no inverno. Alguns itens coloridos também invadirão os guarda-roupas masculinos, principalmente os que estiverem no tom de rosa, verde, azul, laranja e vermelho.

 

Na hora de montar um look com essas peças mais chamativas, você pode até misturá-las no visual, colocando, por exemplo, uma camisa rosa em um tom claro com uma calça azul royal.

 

As estampas e cores também vão invadir os pés em 2018. Os sapatos coloridos e estampados deixarão o visual mais moderno quando combinados com costumes mais leves ou como protagonista em looks mais informais, com camisa e calças em cores neutras.

 

Dentre os sapatos menos básicos, outro que estará na moda é o calçado jeans. Se você combiná-los com calças no mesmo tom da lavagem, terá um visual moderno e elegante.

 

Sapato sem cadarço

 

Já faz algum tempo que os sapatos sem cadarço estão conquistando os pés dos homens e em 2018 essa tendência se confirmará. Esse sapato fica melhor em um look esporte fino. Por isso, o indicado é que você vista, por exemplo, um blazer e uma calça social, ambos em azul, com uma camiseta básica branca e o sapato sem cadarço. Para combinar com azul, o mais indicado é o marrom, que também estará em alta juntamente com os outros tons terrosos.

 

Os calçados e cintos JotaPe são confeccionados há mais de 50 anos com materiais de primeira linha e com acabamento exclusivo. A marca, criada pelo nobre artesão José Alves de Castro, tem como preocupação oferecer aos clientes sapatos que unam as tendências mundiais de moda com a qualidade e a durabilidade de uma marca consolidada no País. Confira a coleção da JotaPe no site!