Entenda o Que Leva Algumas Lojas de Varejo a Vender Mais do Que Outras

Entenda o Que Leva Algumas Lojas de Varejo a Vender Mais do Que Outras

Blog JotaPe

Hoje em dia, a concorrência entre as lojas de varejo é grande. Independentemente do setor: vestuário, calçados, alimentício, médico ou animal. Sempre terá uma loja que venderá os mesmos produtos que outras, porém, só uma delas venderá mais. Entenda o que leva algumas lojas de varejo a vender mais que outras e aumente seu número de vendas.

Dedique-se aos principais quesitos

Boa aparência, conforto, luminosidade local, bons preços e condições de pagamentos são itens primordiais para que o consumidor se sinta atraído pela loja. Mas, por que será que ele compra na loja ao lado? Ou, por que prefere andar um pouco mais e comprar na loja mais distante?

Essa pergunta não é difícil de responder, mas antes de tudo é preciso saber que o primeiro passo para atrair o consumidor é convidando-o para entrar.

Esse convite pode ser feito de diversas formas: desde uma vitrine atraente até um produto fascinante com um preço excelente em destaque.

Para saber como conquistar o seu cliente, comece com um estudo e pesquisa de público alvo. Entenda os motivos de interesse do cliente, preferências, prioridades, etc. Dessa forma, é possível traçar o modo de abordagem que se aplica a ele. Dedique-se nos quesitos principais: vitrine organizada, ambiente luminoso e confortável. Boas condições de pagamento e saiba como instigar o consumidor a entrar na loja.

 Tenha um diferencial

O que diferencia uma loja de varejo de outra loja de varejo é o diferencial que cada uma delas oferece. O consumidor não busca mais do mesmo, ele está atento a novidades, lançamentos e diferenciais que vão ajudá-lo na etapa da compra. Por isso é importante ter um diferencial, para ser o destaque dentre diversos outros mercados.

Descontos na próxima compra, um bombom, café cortesia… Não importa. Ofereça algo ao seu cliente que o surpreenda e cative-o. Lembre-se que manter um cliente á mais barato que conquistar um novo.

Coloque-se no lugar do cliente

Saia da loja, veja a fachada, entre e observe a disposição dos produtos na prateleira. Limpeza e organização também são itens que fazem a diferença e merecem atenção.

Observe vendedores e atendentes. Eles transmitem disposição e alegria aos clientes?

Muitos clientes nunca mais voltam a um ambiente em que foram maltratados ou tratados com indiferença. Contagiar o consumidor é fator decisivo na hora compra.

Por fim, entenda que o que faz a loja de varejo são as pessoas integrantes. Por isso, elas devem estar sempre motivadas, motivando e atraindo mais e mais clientes.