Por que Design e Tecnologia são o Futuro do Varejo?

Por que Design e Tecnologia são o Futuro do Varejo?

Blog JotaPe

Com consumidores cada vez mais exigentes, o ambiente do varejo é impulsionado pelas novas tecnologias desenhadas exclusivamente para que a experiência de compra seja constante, independentemente do canal utilizado (internet, dispositivos móveis, loja física, etc.). Você sabe por que design e tecnologia são o futuro do varejo? Entenda a seguir.

Compras fáceis e mais rápidas

O avanço da tecnologia proporciona ao consumidor comodidade na hora da compra. O que antes levava horas, hoje em dia, tem o processo muito mais rápido. Com a tecnologia avançada, os vendedores conseguem consultar em poucos minutos a disponibilidade de um produto, por exemplo. E por falar em produto, o consumidor atual preza muito mais pelo design de cada um.

Exemplo disso é a grande diversidade de produtos na moda masculina, que antes era restritiva e comum e agora é diversificada, presente e muito procurada.

Se antigamente os consumidores procuravam por algo prático e barato para sanar as necessidades do dia a dia, hoje, eles buscam qualidade e beleza, já que o status (imagem) transmitido é essencial, tanto para o mundo dos negócios quanto para eventos sociais.

Aumento na experiência do consumidor

Muitas lojas varejistas estão apostando na experiência do consumidor para aumentar a competitividade. Para isso, o uso da tecnologia é fundamental, já que algumas ferramentas permitem identificar as preferências do público, agregando conhecimento e experiência ao processo de compra. O uso de métricas e ferramentas CRM integradas são capazes de uma gestão eficiente do cliente em todos os pontos de contato.

Além disso, canais de comunicação com contato próximo ao cliente também são mais utilizadas. As redes sociais – avanços certeiros da tecnologia – permitem o aumento na interação entre marca e produto. Isso facilita não somente no contato próximo com o consumidor, como também na disseminação da marca quando um cliente está satisfeito.

Maior demanda de produtos tecnológicos

Com foco na experiência do consumidor, a procura por produtos inovadores é grande. O design moderno chama a atenção do cliente, que além de comodidade e conforto, busca também beleza na hora da compra. As tecnologias 3D aplicadas nos calçados, por exemplo, revolucionaram o varejo de massa, proporcionando estrutura e conforto ao caminhar com 3 densidades em um único solado.

Todos esses avanços estão liderando o futuro do varejo, permitindo que a experiência do consumidor seja interativa, positiva e até mesmo sensorial.

Aguardemos para descobrir os próximos passos que sugerem mudanças inovadoras e incríveis no varejo.

Enquanto isso, conheça a exclusividade da linha de calçados 3D da JotaPe clicando no link abaixo:

3D Total Air