Por que o Produto X tem um Grande Potencial de Vendas?

Por que o Produto X tem um Grande Potencial de Vendas?

Blog JotaPe

Vender um produto é muito mais do que colocá-lo na vitrine, seja ela virtual ou física, para mostrá-lo ao público. Antes mesmo de ser lançado, cada item é desenvolvido seguindo orientações minuciosas e tendências de mercado que justifiquem e orientem o lançamento. Tudo isso permite que o potencial de venda seja estipulado e que assim você consiga fazer projeções assertivas, que nada mais são do que as chances reais de vendas daquela peça.

Mas você sabe dizer o porquê um produto tem um grande potencial de vendas?

Ele está alinhado com seu público-alvo

O sucesso de um negócio está diretamente ligado ao conhecimento que você tem de seu público-alvo, o mesmo acontece com os produtos. Isso porque é ele quem te dirá se o caminho planejado está de acordo com suas expectativas e te ajudará a avaliar melhor o potencial de vendas daquele modelo.

Ao conhecer bem para quem vende, você consegue estipular de forma mais assertiva as chances de sucesso daquele item, como por exemplo, sua aceitação. É dessa maneira também que se criam as modificações necessárias para que determinado produto, que até então parecia não ter muito ‘apelo’, se torne um sucesso de vendas.

De acordo com as tendências do mercado

Os consumidores estão sempre atentos ao que é sucesso dentro e fora do mercado da moda, alinhar as tendências de consumo com o gosto do público-alvo, torna as vendas mais assertivas e permite que você entenda as razões pelas quais um produto tem grande potencial de vendas.

Isso acontece com os calçados JotaPe, que unem as tendências fashionistas dos últimos ciclos de moda com o conforto e a tecnologia necessárias para agradar todos os que necessitam trabalhar horas em pé, mas não abrem mão do visual.

Preço de acordo com o mercado

Além de conhecer bem para quem vende e as tendências do mercado, outra maneira para descobrir o motivo do alto potencial de vendas é conhecer bem o gasto médio de seus consumidores. Com essa análise será possível descobrir as chances de venda para sua empresa. Isso porque seus consumidores conhecem os concorrentes e sabem que o valor que pagam está ou não de acordo com o que se vê no setor.

Qualidade do produto

Os consumidores buscam itens que chamem sua atenção, mas que, essencialmente, tenham qualidade superior e sejam vistos com bons investimentos, independente do valor gasto em sua aquisição. Os diferencias do mercado estão não apenas nos materiais utilizados, mas também nos acabamentos e designer das peças.

A linha de calçados JotaPe é confeccionada há mais de 50 anos com produtos de alta qualidade, visando o conforto e a satisfação de seus consumidores.