Montando seu look casual diário, um passo a passo

montando-look-casual-diário

montando-look-casual-diário

Você é daqueles homens que não fazem ideia de que roupa escolher, assim que acorda, para ir trabalhar? Não se preocupe, você não está sozinho.

Pensando nisso, nós, que somos guardiões do seu estilo, elaboramos este texto com dicas sensacionais que podem dar um norte para você começar a se vestir melhor em seu cotidiano.

Continue lendo e descubra como se vestir de forma casual pela manhã, optando sempre pelo básico e respeitando seu próprio estilo.

Guarda-roupa básico sem jeans está fora de moda!

Se você faz o estilo básico-casual e não tem, pelo menos, três modelos e tonalidades de jeans no seu armário, está aí um dos motivos que você não consegue escolher as melhores opções para montar seu look diário.

Escolha a cor de jeans de acordo com o que você escolherá para a camiseta e o calçado. Ao escolher tons mais escuros, a camiseta deve ser mais clara. Ou seja, ao escolher um jeans preto, a camiseta deve ser branca, ao escolher um jeans mais claro, ou o clássico Blue Jeans, a camiseta deve ser preta, vinho ou em tons terrosos.
E por falar em camiseta…

Camiseta casual sim, deselegante jamais!

Depois de escolher o jeans perfeito, chegou a hora de escolher a camiseta. Você não leu errado, aqui ao montar seu look casual, optaremos por camisetas, deixando as camisas um pouco de lado.
Se você tem um estilo casual, não tem por que usar camisas de botão, optando sempre pelos modelos mais básicos. No máximo, escolha uma camisa polo, sem estampas e bem básica.

Como dissemos antes, ao escolher um jeans claro, opte por um modelo de camiseta mais escura e vice-versa.
O último e importantíssimo detalhe é o sapato. Aliás, esse é o elemento do seu look que temos mais ligação, até porque há 60 anos, somos especialistas nisso.

Ao escolher o calçado

Seu look casual montado até aqui combinaria muito bem com nossos modelos feitos à mão. Isso ocorre, porque sempre sentimos a necessidade de adaptar nossos calçados a todos os estilos do homem moderno.
Depois de escolher sua calça e sua camiseta, opte por um modelo com cor que seguirá a calça. Calças mais escuros, calçados escuros.
O modelo do calçado é tão ou mais importante que a cor selecionada. Para estilos casuais, recomendamos tanto os modelos da nossa própria Linha Casual, quanto da Linha Velar.

Como nossos calçados são confeccionados em materiais nobres, eles são perfeitos para seu dia a dia, pois garantem maior firmeza à passada, conforto no caminhar e resistência para superar qualquer caminho.
Assim que você calça um Jota Pe já sente logo a diferença, seja no estilo marcante do calçado que irá compor seu look com precisão, seja nas tecnologias aplicadas que garantirão um caminhar muito mais confortável, como o Air Bag, a Tecnologia 3D ou a 4K.

Gostou da nossa dica? Então continue acompanhando nosso blog para ficar por dentro das tendências da moda masculina e das novidades sobre os nossos calçados.